Para garantir os seus direitos, elaboramos a nossa Política de Trocas e Devoluções baseada integralmente no Código de Defesa do Consumidor. Ao efetivar uma compra em nossa loja você aceita, automaticamente, os termos descritos abaixo:
Para a sua segurança, não receba o produto caso a embalagem esteja violada, o produto apresente qualquer tipo de avaria ou não esteja de acordo com o que você solicitou em nossa loja virtual.
Todas as trocas e devoluções serão via postagem nos Correios: o cliente deve entrar em contato por um dos canais de atendimento ao cliente da loja online, [email protected] ou (11) 98605-0616, para abrir a solicitação e receber as instruções.
- Direito de arrependimento.
Segundo a Lei (art. 49, parágrafo único, do Código de Defesa do Consumidor), o cliente tem até 7 (sete) dias úteis, após o recebimento do produto, para solicitar o cancelamento da compra. Não podemos questionar nem descontar nenhum valor na hora de realizar o estorno, apenas realizar a logística reversa para recuperar o produto e devolver o dinheiro.
O cliente não deve pagar por nada nessa operação, nem mesmo o frete referente à devolução do produto indesejado. O ressarcimento será feito, preferencialmente, da mesma maneira como o produto foi pago e os custos com a devolução também caberão à Aimés.
Ressarcimento de valores para devolução do produto
Se optar pelo cancelamento da compra, verifique abaixo as condições para o processo de ressarcimento:
Boleto bancário: A devolução do valor do pedido, no caso de compras realizadas por meio de boleto bancário, se dará através de depósito bancário. O depósito será efetuado na conta do titular e responsável pelo pedido, no prazo de até 15 (quinze) dias úteis após o recebimento da mercadoria pela loja.
Cartão de crédito: A devolução do valor do pedido, no caso de compras realizadas com cartão de credito, se dará através de estorno/cancelamento total ou parcial (se somente um dos produtos for devolvido) da transação junto à administradora do cartão de crédito. Após a solicitação de estorno/cancelamento o crédito será identificado pela administradora do cartão em até 3 (três) faturas (30 a 90 dias) após o recebimento da mercadoria pela loja.
- Troca de produto sem defeito.
Para realizar a troca de produtos sem defeitos as seguintes regras devem ser obedecidas:
– O produto não pode apresentar qualquer indício de uso.
– O cliente pode escolher outro item, conforme a disponibilidade no estoque.
– A escolha deve se limitar ao valor do produto. Em caso de diferença de preço para mais, o cliente fará o pagamento por meio de uma das opções existentes no site.
– A mercadoria deve ser devolvida através dos Correios, juntamente com a Nota Fiscal, e remetida ao endereço fornecido pela loja.
– Vale Troca: O cupom pode ser utilizado em uma nova compra na loja virtual no prazo de até 90 dias corridos após o recebimento. Por motivos de segurança, ele é pessoal, intransferível e atrelado ao CPF do solicitante.
- Produto com defeito
Em casos de produto com defeito, a Aimés é obrigada a pagar o reembolso solicitado pelo cliente.
As exceções estão previstas no art. 14, §3º, incisos I e II do Código de Defesa do Consumidor: caso fique comprovado que o defeito inexiste ou que foi culpa exclusiva do consumidor/de terceiro.
Em caso de defeito comprovado, temos um prazo de 30 dias para realizar a troca por um produto igual ou de mesmo valor. Nesse caso, a Aimés paga as despesas de envio para fazer a troca.
Dúvidas, sugestões ou reclamações?
Entre em contato conosco!